Prefeito de São Bento comemora aniversário de 28 anos do Instituto de Previdência e inaugura reforma na entidade

O prefeito do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio da Silva, se reuniu com  membros de sua equipe administrativa, na manhã desta terça-feira (15), para comemorar o aniversário dos 28 anos do Instituto Municipal de Previdência de São Bento (IMPRESB), além de uma reforma na entidade.

O ato comemorativo contou com poucos participantes, em virtude do momento crítico provocado pela pandemia, e as poucas pessoas presentes tiveram todo o cuidado no cumprimento das normas sanitárias.

Na ocasião, o Padre Ernaldo José deu uma benção especial ao espaço público, que fica localizado na Avenida Tertuliano de Brito, ao lado da Prefeitura Municipal.

O prefeito Jarques comentou a respeito do repasse de quase 600 mil reais mensais, que é feito ao instituto para mantê-lo funcionando, além dos esforços realizados para amortizar a dívida deixada por outras administrações.

O gestor também anunciou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas, feito nesta terça-feira(15), e reiterou a importância da colaboração de todos da ativa para o futuro do IMPRESB.

Durante a cerimônia, o ex-vereador Domilson Ferreira fez um breve relato histórico do IMPRESB, falando dos números repassados, nos 53 meses da gestão de Jarques Lúcio, totalizando R$ 28.342.664,64 .

Representando o Poder Legislativo, o procurador da Câmara Municipal, Jailson Araújo, falou da importância do IMPRESB para os servidores, como uma segurança para o futuro deles, dando ênfase ao apoio da Câmara para uma boa administração e parabenizou o trabalho do prefeito Jarques e de Marta Raniere, presidente da entidade.

A presidente Marta Raniere agradeceu ao Prefeito Jarques pela confiança e apoio para o trabalho desenvolvido por ela, à frente do instituto.

No final da solenidade, Jarques e Marta fizeram o descerramento da placa, marcando, oficialmente, o ato comemorativo e destacando a reforma na parte física do órgão, como instalação de grades de ferro em todas as janelas, troca de  portas, ampliação do sistema de segurança com câmeras novas e alarme; colocação de fibra óptica, aquisição de notebook, scanners,  impressoras, computador,  ar condicionados, TV para recepção, além de móveis para as salas, persianas, armários em todos os banheiros; reforma na cozinha com móveis projetados, vários eletrodomésticos, jardinagem e arborização na frente e na lateral, bem como fachada para identificação e criação de site.