Prefeitura de São Bento faz plantação de mudas para reflorestar área degradada, entrega kits esportivos e assina Termo Adesão ao Programa Bolsa Esporte, nesta sexta-feira (26)

Dando continuidade à ampla programação dos 65 anos de Emancipação Política do município de São Bento, o prefeito Jarque Lúcio e sua equipe administrativa desenvolveram uma série de ações importantíssimas nesta sexta-feira (26).

Conhecida como a Capital Mundial das Redes em com o lema ‘Uma Nova Cidade’, o município sertanejo foi agraciado com diversas atividades, na data supracitada, a exemplo do início do reflorestamento do antigo lixão da cidade, onde estudantes da Escola Municipal Ramiro Artur, no bairro Colinas do Sul, fizeram a plantação de 1.700 mudas nativas para o reflorestamento do ambiente.

De acordo com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Arajane Alexandre, serão plantadas 420 mudas da árvore Sabiá-Pioneira, 200 de Aroeira-secundária, 420 da espécie Angico-pioneira ou secundária inicial, 200 do Ipê roxo secundário, 200 de Ipê amarelo secundário mais 250 de Craibeira-secundária. “A Prefeitura Municipal de São Bento vai reflorestar um hectare de terra, equivalente a 1.700 mudas”, afirmou a secretária.

Outro ato relevante do dia foi a distribuição de 42 redes de dormir, para a fixação de três Redários, nas Creches Ambrozina Paulina, no bairro São José, Ana Paulina da Silva, no São Bentinho e Maria das Graças Soares de Queiroz, no Loteamento Portal, sendo 14 pra cada uma.

A ação faz parte do Projeto da Rede à Renda que tem o objetivo de valorizar e fortalecer o trabalho das feiteiras do município, de forma que elas consigam ter mais visibilidade e oportunidades de negócios.

Na sequência das atividades, à tarde, o prefeito Jarques Lúcio realizou uma visita técnica na creche do São Bento de Baixo e fez a entrega de 100 kits aos alunos inseridos no Programa Educando com Esporte, além da assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Esporte Municipal, no Complexo Esportivo, localizado no bairro Dão Silveira.

Ainda no Complexo Esportivo, o gestor acompanhou, no início da noite, o Jogo com a Seleção Paraibana de Basquete em cadeiras de Rodas. Vale ressaltar que é a primeira vez que um município do porte de São Bento tem o privilégio de receber a Seleção Paraibana de Basquete em Cadeiras de Rodas, e o prefeito Jarques Lúcio demonstra o interesse em valorizar o esporte,  como uma prática transformadora de vidas, com essa bela atitude.

.A programação foi encerrada, às 19h, com um culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus.