Prefeitura de São Bento realiza mais 20 cirurgias para laqueaduras de animais em situação de rua

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou no último sábado (09), na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), mais 20 cirurgias do Projeto Castramóvel, para laqueaduras em cadelas e gatas, com prioridade para os animais soltos em vias públicas da cidade.

Segundo a secretária Municipal de Meio Ambiente, Arajane Alexandre, nessa etapa , serão atendidos cerca de 64 animais, com predileção para aqueles de rua, conforme cadastro feito pela secretaria e, assim que terminar essa fase, será analisada a questão dos animais domésticos.

A finalidade principal do Projeto Castramóvel é controlar a crescente população de animais em situação de rua em São Bento, um problema que exige uma política efetiva mais intensa, para que a multiplicação de cães e gatos em vias públicas do município não se transforme em um problema de saúde pública.