Prefeitura de São Bento imuniza 1.722 animais no Dia D de Vacinação Antirrábica, realizado no último sábado (23)

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Imunização, conseguiu imunizar 1.722 animais, no Dia D de Vacinação contra a Raiva, ocorrido no último sábado (23.09).

A Coordenadora de Imunização do município, Joyce Resende, disse que foram vacinados 946 cães e 776 gatos.

Resende complementou, ainda, que a meta é vacinar 6.990 animais contra a raiva em São Bento esse ano, e a campanha prosseguirá até o final de outubro, com as equipes indo de casa em casa.

Aplicar a vacina antirrábica nos animais é a forma mais efetiva de evitar que a doença seja transmitida entre eles e para os humanos, além de mantê-los saudáveis. Os pontos de vacinação estarão em diferentes locais da cidade com o objetivo de descentralizar a ação e alcançar o maior número de animais possível.