Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação neste sábado (17), em São Bento

A Prefeitura Municipal de São Bento, através  da Secretaria de Saúde e a Coordenadoria de Imunização, vai realizar no dia 17 de setembro (próximo sábado), o “DIA D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação”.

A ação vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08 às 16 horas, e terá como público-alvo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A Secretaria de Saúde do município informa que todas as vacinas disponíveis estão dentro do calendário vacinal e alerta a população para levar o cartão de vacina e o cartão do SUS, no ato da aplicação dos imunizantes.

De acordo com a secretária de saúde do município, Fatima Almeida, além da multivacinação nos adolescentes menores de 15 anos de idade, as crianças menores de 5 anos serão imunizadas contra a POLIOMIELITE, com vacinação indiscriminada no intervalo de 0 a 4 anos, onde a Secretaria de Saúde busca unir esforços e sensibilizar a população acerca da segurança e eficácia das vacinas e aumentar as coberturas, proporcionando a redução das doenças imunopreviníveis (aquelas que podem ser evitadas com a aplicação dos imunizantes).