Projeto de autoria do prefeito de São Bento sobre Premiação a Profissionais da Educação é aprovado na Câmara Municipal

Um Projeto de Lei, de autoria do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, foi aprovado, por unanimidade, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, na noite da última quarta-feira (16).

De acordo com o Procurador-geral adjunto do município, Matheus Lúcio, a propositura objetiva a concessão de premiação aos profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino. “Graças à iniciativa do prefeito Jarques Lúcio, que o Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores, na noite de ontem, e com a aprovação da medida, os referidos profissionais terão direito, não só a um décimo quarto salário, como também a uma gratificação, no final do exercício de 2022”, acrescentou o Sub-procurador.

Ele complementa, ainda, que os profissionais serão gratificados, de acordo com critérios técnicos estabelecidos por lei, objetivando melhor gratificar aqueles mais comprometidos com o trabalho.

Matheus disse, também, que o Projeto de Lei ainda não foi sancionado pelo gestor, por não ter sido encaminhado pela Câmara até a data de publicação desta matéria. Contudo, se tornará uma lei com a eventual sanção do Prefeito, produzindo efeitos imediatamente.