São Bento tem 77% de crianças vacinadas contra Poliomielite e Sarampo

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde do Município, realizou no último sábado (18), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, já foram vacinadas 1.463 crianças (77,28%).

Segundo Virgínia Maria Dantas da Costa, Coordenadora de Imunização do município, a meta para vacinação é de 1893 crianças. “O Dia D da campanha foi um sucesso. Praticamente dobramos o número de crianças vacinadas. Precisamos atingir a meta de 95% do total do público-alvo”, explicou Virgínia.

O período de vacinação segue até o próximo dia 31. Os responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, durante todo o período da campanha e levar a Caderneta de Vacina da criança.

São vacinadas crianças de 1 ano de idade a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A Secretaria alerta aos pais ou responsáveis que não esqueçam de levar as crianças.