Prefeitura de São Bento inicia construção de muros em duas Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de São Bento começou, na última terça-feira (04), a construção de dois muros de proteção, nas Escolas Municipais Antônio Sousa da Silva, na Várzea Grande, e Ramiro Artur de Oliveira, no Colinas do Sul.

Informações repassadas por Rodolfo Diniz, Engenheiro da prefeitura, dão conta de que os dois muros cercarão uma área de 8.000 m2, sendo 4.000 m2 em cada em cada escola, e um perímetro de 260 metros por muro.

Os investimentos das construções são oriundos de recursos próprios do município com previsão de término das obras num prazo de 45 dias.

O engenheiro informou que, além dos muros, será construída, também, uma muralha de contenção de pedra, para evitar possíveis deslizamentos, já que foram deixados aterros elevados, durante a execução dos serviços dos educandários.

As obras das unidades escolares foram paralisadas na gestão passada, e no projeto anterior, não constava plano para edificação de muros, sendo necessária a abertura de processo licitatório para construção de ambos.