Prefeitura de São Bento lança Editais da LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Especial de Cultura, lançou, no último dia 15 de setembro, os Editais de fomento ao Setor Audiovisual e o de estímulo a outras Áreas Culturais, para a seleção de propostas para a assinatura do Termo de Execução Cultural, por meio da Lei Complementar Nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo.

No município de São Bento, a implementação da Lei Paulo Gustavo pretende beneficiar, diretamente, 58 artistas ou grupos de diversas categorias, com o fomento a produções de documentários, videoclipes, capacitações, cinemas, itinerantes, criação de cineclubes e estímulo ao desenvolvimento das demais áreas artístico-culturais do município.

Segundo a Secretária Especial de Cultura do município, Suzana Brito, as inscrições iniciam nesta segunda-feira (18) e vão até o dia 29 de setembro, e serão feitas através de formulário eletrônico, disponível no site oficial da Prefeitura: saobento.pb.gov.br/lei-paulo-gustavo.

Suzana Brito informou, ainda, que cerca de 72% dos recursos repassados por meio da Lei Paulo Gustavo serão direcionados aos produtores de audiovisual.