Prefeitura de São Bento vai implantar o Programa Família Acolhedora no município

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, implementará, nos próximos meses, o Programa da Família Acolhedora.

O Procurador-Geral Adjunto do Município, Mateus Lúcio, destaca que o Programa da Família Acolhedora é voltado ao acolhimento provisório de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, por famílias capacitadas e cadastradas para a finalidade, acrescentando que a ideia já foi instituída por Lei no município de São Bento.

O referido Procurador, a Coordenadora do CREAS, Iaria Oliveira, Ingrácia Maria, Assistente Social, e a Psicóloga Maria José foram convidados, recentemente, pelo Dr. Marcus Vinícius Pereira Junior, juiz do Tribunal de Justiça do Rio G. do Norte (TJRN), para conhecerem de perto os moldes do funcionamento do Programa Família Acolhedora no município de Currais Novos, que é referência na execução do Programa.

Conforme pontuado pelo MM. Marcus Vinicius, Doutor em Ciências Sociais e atuante em prol das políticas públicas infanto-juvenis, são extensos os benefícios da utilização, nos casos cabíveis, do acolhimento familiar, ao invés do institucional, tanto para os menores quanto para o Estado e a sociedade.

Durante a visita a Currais Novos, o Procurador e a equipe do CREAS aproveitaram a oportunidade para conhecer a Casa Irmã Ananilia, uma instituição filantrópica referência no acolhimento provisório de crianças e adolescentes.