Prefeitura de São Bento divulga Programação Especial alusiva ao Mês da Mulher

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e a Coordenadoria Municipal de Políticas Púbicas para Mulheres e Diversidade Humana, programou uma série de atividades especiais para o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. As ações começaram desde o dia 05 de março, na UBS João Cruz Neto, onde houve sala de espera, com o Tema: Saúde da Mulher, protagonismo feminino e o papel da Coordenadoria da Mulher no apoio às mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade: conheça a Rede de Proteção à Mulher do nosso Município.

No dia seguinte, na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT), as atividades continuaram, no período da tarde, onde a Gestora da Coordenadoria da Mulher e Diversidade Humana, Ila Ingridy Diniz, participou de uma Roda de Conversa com mulheres de vários campos profissionais, em alusão ao Dia Internacional da Mulher e aos Direitos das Mulheres, ministrada para os alunos da instituição de ensino. No mesmo dia e turno, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma homenagem para as mulheres mães dos usuários do serviço, com o Tema: “Ame ser você”: empoderamento da mulher na sociedade e na família

No dia 07/03, quinta-feira, haverá palestra para os alunos da FACSU, a partir das 19h,00, sobre as conquistas femininas, a representatividade da mulher nos espaços de poder, a respeito do Tema: A Mulher na Política: a importância do voto feminino, ministrada por Jô Santana. No mesmo dia, no CAPS AD, à tarde, terá participação da Coordenadoria da Mulher na homenagem às mulheres assistidas pelo serviço especializado em saúde mental na referida entidade.

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a programação especial dedicada a elas fica mais extensa, pois logo cedo na ECIT, às 8h, a Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana fará o Lançamento do Projeto Sertão Rosa, em atenção à saúde da mulher, com palestra ministrada pela mastologista Joana Barros. Depois, às 10h, gestora da Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana participa do Programa Manhã Alto Astral na Rádio Solidária FM, com apresentação de Jô Santana. A programa prossegue e, a partir das 18h, na Praça da Rua Velha, terá a Tardezinha da Mulher, numa ação Integrada entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde para as mulheres são-bentenses em alusão ao Dia Internacional da Mulher.